Cancel Preloader

Aumente a Segurança de Suas Informações

Os seus dados estão protegidos contra pessoas mal-intenciondas? A preocupação com a segurança aumentou com a grande quantidade de dados que estão sendo criados no mundo digital. Sempre vemos notícias de invasões de hackers e novos vírus sendo criados por aí.

Hoje a informação é uma das partes mais valiosas de uma empresa, e em muitos casos, a mais valiosa. Dados privados em mãos erradas ou que se tornam públicos podem gerar bastante prejuízo. Por exemplo, recentemente o Banco Inter teve que pagar em torno de R$ 1,5 mi de multa por vazamento de dados de correntistas. Todos esses transtornos podem ser evitados quando a segurança do seu ambiente está em dia.

Como aumentar a segurança do seu ambiente?

Confira algumas dicas de como aumentar a segurança dos seus dados.

Infraestrutura

Qual a infraestrutura que hoje você processa e armazena os dados da sua empresa? Quem possui servidores físicos na mesma propriedade da empresa já está “atrasado”. Com o advento da computação em nuvem, é muito mais seguro e eficiente utilizar data centers profissionais para realizar essas atividades. Quando um contrato de locação de poder computacional é firmada, seu ambiente possui todo o processamento e armazenamento necessário para executar suas aplicações. Portanto, seus dados serão monitorados por profissionais capacitados.

Backup

Além de se proteger do roubo e vazamento de dados, é importante que você também garanta que esses dados não sejam perdidos. Uma rotina de backup confiável deve estar configurada de maneira correta. Ter a replicação dos seus dados em outro equipamento ou data center (de preferência em locais físicos diferentes e distantes) é um grande diferencial.

Criptografia

A confidencialidade dos dados é muito importante. Os seus dados devem estar criptografados, principalmente quando suas informações estão sendo transferidas de um local para o outro. A interceptação de dados é a principal ação dos hackers atualmente.

Em aplicações web é muito importante que se use, por exemplo, protocolos com criptografia como o HTTPS. Outro ponto é a autenticação do servidor para o cliente mediante a apresentação de certificados digitais.

Atualizações

Manter todos os seus sistemas atualizados diminuem as brechas para invasão. Atualizações de segurança são rotinas de praticamente todo tipo de software. Portanto, é muito importante que se use apenas produtos licenciados que recebem atualizações. Além de se prevenir de multas (que são bem salgadas), você garante que seu ambiente terá menos vulnerabilidades.

A Open Data Center oferece uma infraestrutura totalmente segura, com contingência e replicação em Data Centers em locais diferentes no globo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.