Como funciona o Backup OPEN?

Thumbnail

O Backup OPEN oferece uma solução completa de armazenamento em nuvem para dados, através da tecnologia de ponta Veeam

A partir desta tecnologia, é possível garantir a proteção dos dados em caso de falha no dispositivo principal, seja por problemas técnicos, erros humanos ou ataques de hackers, além de permitir o acesso remoto de arquivos de forma segura e facilitada.

Em nossa plataforma, oferecemos as ferramentas necessárias para configurar facilmente a automatização do backup, permitindo a proteção de dados com eficiência.

Neste artigo, apresentaremos as diversas funcionalidades e vantagens do Backup OPEN para aprimorar a segurança dos dados de sua empresa.

Funcionamento

O software da OPEN criptografa os arquivos selecionados e os envia para nossos servidores remotos de backup em nuvem, onde eles são armazenados de forma segura.

Quando um arquivo precisa ser restaurado, o usuário pode acessar o painel de controle do  backup em nuvem e selecionar o arquivo que deseja recuperar. O provedor de backup, em seguida, faz o download do arquivo e o restaura no dispositivo do usuário.

Oferecemos pacotes de armazenamento que variam de 250 GB a 4 TB, podendo ser escolhido de acordo com sua necessidade

Gerenciamento

Via um painel intuitivo, os usuários podem decidir precisamente como, quando e onde os backups do servidor em nuvem devem ser executados para atender às necessidades de seus negócios. Podendo também restaurar um único arquivo ou um servidor inteiro em segundos.

Através deste painel é possível adicionar ou gerenciar atividades de backup, configurar planos de backup e restaurar arquivos importantes com facilidade. Assim, o armazenamento em nuvem pode ser gerenciado de forma eficiente, garantindo que tenha espaço suficiente para novos dados.

Flexibilidade

Oferecemos a flexibilidade de escolher o momento e como seus servidores farão o backup, bem como a possibilidade de selecionar quais arquivos serão armazenados e por quanto tempo ficarão retidos. 

Com essa liberdade de escolha, é possível personalizar a estratégia de backup conforme as necessidades específicas da empresa, garantindo que seus dados estejam sempre seguros e disponíveis para recuperação rápida, quando necessário.

Além disso, é possível implantar backups na nuvem em um único servidor ou em centenas de dispositivos instantaneamente.

Segurança

Os dados podem ser criptografados durante o trânsito e em repouso utilizando criptografia AES-256 e SSL de 2.048 bits. Assim é possível garantir a transferência segura dos arquivos entre o servidor e a solução de backup.

Quais as vantagens do Backup OPEN?

Para garantir a segurança dos arquivos, são adotadas medidas avançadas, tais como proteção contra ransomware de backups e endpoints, criptografia de dados em trânsito e em repouso, restrições de login baseadas em rede, entre outras.

Alcançando tempos de recuperação (RTOs) de 15 segundos ou menos, os usuários podem iniciar seus backups do Windows ou Linux diretamente do armazenamento como uma máquina virtual VMware (VM), sem a necessidade de mover dados.

Independente do tipo de aplicação crítica utilizada, como hospedagem IPTV, sites de alta largura de banda ou servidores de banco de dados importantes, é esperado pelos usuários desempenho, alta disponibilidade e eficiente balanceamento de carga. 

Para atender a essas expectativas, é possível utilizar o servidor clustering, garantindo a disponibilidade contínua dos servidores web e dos serviços.

Assim, para garantir a segurança de seus dados e escolher a melhor solução em backup para sua empresa, é possível contar com a expertise da OPEN DATACENTER
Nossa equipe está preparada para entender suas necessidades e oferecer soluções personalizadas, que atendam às demandas específicas do seu negócio.