Como Implantar um Backup Cloud?

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A proteção dos dados da sua empresa é essencial. Além da proteção contra invasões de hackers e pessoas mal intencionadas, é super importante a proteção dos dados contra falhas. A maneira mais correta de garantir a integridade dessas informações e se proteger das perdas é realizar o famoso backup.

Existem vários tipos de backup, alguns considerados mais seguros que outros.

Como você realiza o backup dos dados da sua empresa?

A maneira mais comum realizada pelas empresas antigamente era utilizando a famosa fita dat. Todos os dias de forma manual o gerente de TI tinha que gravar todos os dados importantes na fita dat e leva-la para casa. Caso ocorresse alguma catástrofe com os servidores da empresa, ou algum equipamento falhasse os dados estavam “seguros” nessa fitinha. Depois foi a vez do famoso DVD cumprir essa mesma função e o pen drive.

Você consegue perceber quão falho é o backup feito com fita dat, dvd e pen drive?

Quais as vantagens do Backup Cloud?

O Backup em nuvem possui diversas vantagens, principalmente quando comparadas aos métodos tradicionais de backup.

  • Segurança
  • Rotina
  • Automatização
  • Escalabilidade
  • Disponibilidade
  • Flexibilidade
  • Confiabilidade

O modo mais confiável de realizar o backup de banco de dados, sistemas e informações é utilizando a infraestrutura de uma empresa especializada nesse segmento.

Confira os planos de Backup Cloud da Open Data Center.

Como implantar o Backup em Nuvem?

Existem alguns fatores que são essenciais no momento de implantação desse poderoso sistema de backup. Confira as principais etapas:

  1. Qual a quantidade de espaço necessário para realizar o backup de todos os seus dados?
  2. Essa é uma informação importante, pois além de fazer parte da precificação da solução, com ela será realizado todo o planejamento de rotinas de backup.

  3. Qual a solução de Backup Cloud escolhida?
  4. Existem várias maneiras de realizar o Back em Nuvem. Desde planos simples e gratuitos até planos profissionais com contingência em diferentes países. Veja qual é a melhor solução para o seu tipo de empresa.

  5. Automatização e rotina
  6. Finalmente, é necessário criar a rotina de backup. Dependendo da quantidade, importância e frequência de alterações a quantidade de backups diários ou semanais devem ser definidos. Todas essas informações podem ser discutidas e definidas com a ajuda dos profissionais da empresa contratada.

Ficou com alguma dúvida? Fale agora com um de nossos consultores! Ficaremos felizes em te ajudar a garantir a segurança e disponibilidade de seus dados.