OPEN DATACENTER

Thumbnail

A OPEN DATACENTER é uma das empresas que mais cresceram de forma estrutural desde 2020 e a tendência é aumentar esse crescimento nos anos seguintes de forma constante. 

Atualmente a OPEN está utilizando novas estrategias desde o início de 2023 para poder alcançar e impactar cada vez mais pessoas. 

A fim de ajustar e auxiliar todos que ainda não conhecem a nossa empresa, resolvemos criar um artigo que vai contar a nossa história e mostrar o que nós vamos fazer por nossos clientes. 

Quem é a OPEN DATACENTER?

A OPEN DATACENTER é uma empresa focada em entregar soluções de computação em nuvem para todas as empresas.

Sabemos da necessidade recorrente para a atualização tecnológica das empresas e a cada dia que passa se torna ainda mais importante manter a segurança de seus dados e informações. 

Nossas soluções não abrangem somente um estilo de empresa, afinal todas as empresas necessitam de uma local para armazenamento e controle de seus dados. 

Atendemos os mais variados segmentos com soluções em nuvem, isso englobando todas as nossas soluções. 

Fornecemos atendimento especializado em toda a trajetória dos nossos clientes e buscamos constantemente tornar a experiência de cada um a melhor possível.

Nossa empresa surgiu em 2008  com a idealização do Leandro Vasconcelos na cidade de Goiânia no estado de Goiás com o foco de entregar soluções de infraestrutura para os clientes regionais. 

Até que em 2015 por meio de uma ação ousada, Leandro Vasconcelos iniciou a expansão dos negócios para os EUA, na cidade de Austin – Texas. 

Foi neste momento que iniciamos um novo modelo de negócio na empresa, com um foco maior em fornecer serviços de nuvem privada através de um Data Center localizado nos EUA. 

Em 2018 optamos por incorporar um grande Data Center localizado na região sul do Brasil como parte de uma estratégia de crescimento.

Neste mesmo ano expandiu sua infraestrutura de Data Center em São Paulo. 

Com esse crescimento de infraestrutura já esperávamos um aumento significativo de renda, mas em 2020 tivemos uma surpresa com a constatação de um crescimento de 300% em meio a pandemia. 

Com este ritmo de crescimento inauguramos em 2021 um novo escritório estratégico no centro comercial do Brasil em Alphaville – São Paulo. 

Chegamos a um momento em que estamos vendo com clareza a necessidade de todas as empresas aderirem aos sistemas em nuvem, seja com servidores dedicados, com servidores VPS, com backup em nuvem, bare metal e servidores cluster. 

E temos nossa missão, nossos valores e nossa visão.

Missão

Ajudar as pessoas a terem qualidade de vida e praticidade através da tecnologia.

Valores

Temos como valores primordiais: Agilidade, Segurança, Confiança e Comprometimento.

Visão

Ser o maior provedor de nuvem privada da América Latina.

Quais as soluções que a OPEN DATACENTER entrega?

Com a nossa reestruturação de negócio podemos afirmar que nossa gama de atendimento foi expandida.

Fornecemos serviços que podem se especificar segundo o seu mercado e isso traz maior qualidade para você que está em busca de uma empresa competente que auxilia a sua empresa a crescer. 

Trabalhamos com as seguintes soluções:

Servidores Dedicados

São servidores físicos exclusivos que fornecemos aos nossos clientes permitindo acesso total aos seus recursos. 

É um servidor ideal para empresas que têm cargas de trabalho de alto desempenho e exigem desempenho de IO ideal, grandes quantidades de memória ou processamento pesado. 

Conheça nossos servidores dedicados!

Servidores em nuvem

Os servidores em nuvem são uma infraestrutura de alto desempenho e alta disponibilidade, oferecendo uma solução confiável, segura e escalável. 

São ideais para empresas que estão em evolução e desejam uma solução acessível para escalar com facilidade para lidar com qualquer tipo de carga de trabalho ou projeto. 

Conheça nossos servidores em nuvem!

Servidores Storage

Os servidores Storage basicamente são os servidores para o armazenamento e backup e possuem componentes de nível empresarial com preços que cabem no seu orçamento, oferecendo uma solução de armazenamento acessível para qualquer projeto. 

Recomendamos este serviço para quem possui rotinas de backup local e precisa aumentar a segurança e a praticidade de manter os dados em nuvem. 

Conheça nossos servidores storage!

Servidores Colocation

Manter um servidor colocation é ideal para quem procura serviços gerenciados oferecendo uma variedade de planos. 

Todos os nossos planos nos permitem monitorar a segurança e o tempo de atividade de seu servidor e fornecemos suporte de hardware de computação quando você precisar de assistência técnica. 
Conheça nossos servidores colocation!

Servidores Cluster

Os servidores cluster são um grupo de dois ou mais servidores dedicados que compartilham os recursos ou são clonados para garantir a tolerância máxima a falhas no caso de uma falha catastrófica de hardware, software ou outros problemas ambientais. 

Um cluster é utilizado quando os recursos de um único servidor não são suficientes. A maior vantagem de ter um servidor cluster é que ele é construído para o desempenho e a alta disponibilidade. 

Conheça nossos servidores cluster!

Servidores Gerenciados

Nossos serviços abrangentes de gerenciamento de servidor capacitam você com uma equipe especializada de administradores de servidor que monitoram e mantêm cuidadosamente seu servidor para desempenho ideal. 

Monitoramos todas as portas comuns, bem como as portas personalizadas de sua escolha para conectividade e entraremos em 15 minutos caso seja detectada uma interrupção. 

Conheça nossos servidores gerenciados!

Por que escolher a OPEN DATACENTER?

Como você pode ver desde o início do nosso artigo, nós prezamos sempre por entregar soluções que realmente tragam diferença para a sua empresa. 

Não surgimos para ser somente mais uma empresa de datacenter, nosso foco é trazer qualidade de vida, praticidade e facilidade para os nossos clientes. 

Por isso, nós optamos por ter um atendimento 100% humanizado que atualmente possui um tempo de resposta a chamados de 10 min. 

Fornecemos suporte 24 horas e nossa equipe tem expertise para avaliar as necessidades de cada cliente e construir uma solução personalizada. 

Possuímos hoje Data Centers em duas localizações que são em Orlando – Flórida e São Paulo – SP. 

Todos os nossos clientes podem contar com o auxílio da nossa equipe técnica para auxiliar na escolha da melhor solução para a sua empresa, além de entregar sempre o que vai solucionar o seu problema e ainda permitir que você tenha 100% de SLA. 

Conheça a OPEN DATACENTER!