Cancel Preloader

Como atualizar meu ambiente tecnológico?

Sua empresa cresceu e agora não sabe como atualizar seu ambiente? Calma, nós vamos te ajudar!

Como você realiza o Backup da sua empresa? Tenho certeza que você já sabe que a proteção dos dados da sua empresa é essencial! Mas além da proteção contra invasões de hackers e pessoas mal intencionadas, é importante a proteção dos dados contra falhas. A maneira mais correta de garantir a integridade dessas informações e se proteger das perdas é realizar o famoso backup.

Confira 3 sinais de que é hora da sua empresa migrar para o backup em nuvem:

1. Aumento do volume das informações geradas

Quanto mais informações geradas e compartilhadas, maior o risco de deixar os dados em um computador ou HD externo.

2. Necessidade de otimização do tempo

O backup em nuvem é realizado de forma rápida e prática.

3. Sua empresa busca economia e eficiência

Manter um sistema local de backup tem um custo elevado, em função da necessidade de investir em servidores ou HDs, softwares e profissionais para a realização do trabalho. Já o backup em nuvem tem custos bem mais acessíveis.

Mas se você já possui uma infraestrutura em nuvem e sua empresa está crescendo, mudanças tecnológicas são necessárias.

Serão mais usuários utilizando seus sistemas e muito mais informação navegando pela sua rede, portanto quanto mais dados, maior a quantidade de processamento. Nesse caso, uma infraestrutura adequada precisa ser utilizada para otimizar todos os processos, caso contrário pode acarretar em várias dificuldades como:

  • Lentidão nos processos;
  • Problemas com segurança;
  • Indisponibilidade.

Quando você começa notar essas características, chegou a hora de dar um upgrade no seu ambiente. Conheça mais sobre as soluções: Servidor VPS, Servidor Dedicado e Backup em Nuvem.

Confira abaixo qual solução é a mais adequada para sua empresa:

Servidor VPS

Quando a empresa é de pequeno porte, com sistemas on-premise/local, sem um departamento de TI, mas busca todas a vantagens de rodar um sistema em nuvem, como sistemas de ERP, banco de dados, web e arquivos, com baixo investimento.

Servidor Dedicado

Se sua empresa é de pequeno ou médio porte, possui infraestrutura on-premise e busca colocar sistemas como ERP, Banco de Dados, Aplicações online/nuvem sem compartilhamento de recursos em um ambiente totalmente privado e seguro, escolha o Servidor Dedicado.

Backup em Nuvem

Mas se independente do porte, sua empresa já possui infraestrutura local/on-premise e quer usufruir dos recursos da nuvem realizando o backup de dados críticos em um ambiente seguro e totalmente gerenciável, o Backup em Nuvem pode ser uma boa opção.

Como você já pode ter percebido, é imprescindível que as empresas tenham suas informações seguras na nuvem, porque além de gerar economia de custos, você garante o crescimento seguro do seu negócio.

Está preparado(a) para escolher um solução própria para as necessidades da sua empresa? Então mande uma mensagem para nós, um de nossos especialistas estará pronto pra te atender!

Entre em contato com a Open Data Center.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *