Agregando valor ao migrar para Nuvem

Thumbnail

Antes de saber como agregar valor ao migrar para a nuvem, precisamos entender de fato o que é agregar valor a um serviço.

O que faz seu serviço ganhar preferência de mercado é simplesmente conseguir mostrar ao seu cliente que, contratando sua empresa, ele terá uma experiência melhor em relação à concorrência.

Durante as negociações com possíveis clientes, nosso papel é mostrar esse diferencial, e assim, conseguir gerar novos negócios e expandir oportunidades.

Quando o assunto é servidor em nuvem, às vezes nos deparamos com certa resistência vinda dos “usuários finais”, já que questionam principalmente sobre valores, além de inseguranças e muitas dúvidas sobre o ambiente.
Nessas situações, precisamos mostrar a esses usuários qual é o valor dos nossos serviços e as vantagens de migrar para a nuvem.

A tratativa é simples e assertiva: quando a objeção for o valor do serviço, deixe claro a economia que esse cliente terá com energia elétrica, manutenção de equipamentos e ar condicionado. Além da vida útil dos equipamentos, que não precisarão ser trocados com o passar dos anos.

Quando a objeção for insegurança, deixe claro que um ambiente em nuvem é muito mais seguro, pois o Data Center possui redundância de Links de energia e rede, ou seja, o servidor ficará sempre no ar, sem interrupções. Outro ponto importante são os dados da empresa, que estarão sempre seguros e protegidos, seguindo todos os padrões da LGPD, pois, os backups também estarão salvos no ambiente em nuvem.

As vantagens de migrar para a nuvem são inúmeras, e esse é o futuro para qual estamos caminhando, já que os ambientes em nuvem são geridos com mais facilidade, agilidade e segurança.

Não perca mais negócios por não conseguir agregar valor aos seus serviços.

Conte conosco para uma parceria e auxílio em negociações.

Fale conosco e saiba mais