Cancel Preloader

O ano em que as empresas irão aderir ao armazenamento em nuvem

Com um aumento considerável nos investimentos em nuvem, 2020 promete ser o ano em que as empresas finalmente irão abrir mão de manter seus data centers em infraestruturas locais para migrar para infraestruturas na nuvem.

Segundo estudos da Gartner, estão previstos mais de US$ 64 bilhões de investimentos em TI no Brasil neste ano, o que significa um aumento de 2,5% em relação a 2019. Os resultados dessa pesquisa indicam também que o mercado mundial dos serviços em nuvem pública crescerá 17% neste ano, representando um total de US$ 266,4 bilhões.

Altas Expectativas

As expectativas são altas em relação às organizações investirem definitivamente na nuvem, apesar do Brasil estar com um atraso de dois anos em relação os Estados Unidos, que além de referência mundial em Cloud, está entre o 12º e 13º lugar na lista de países que mais adotam serviços em nuvem, os especialistas estão convictos que nesse ano de 2020 as coisas irão realmente começar a acontecer quando se trata da implantação da infraestrutura em nuvem no Brasil.

Com o avanço das tecnologias, novas tendências vão surgindo junto com início dessa nova década. Assim, consequentemente com mais informações, mais dados e processamentos são exigidos, e isso só pode ser realizado com eficiência em ambientes preparados para tal.

Os grandes provedores e empresas de tecnologia já estão se adaptando e criando ambientes que possibilitam o desenvolvimento dessas tecnologias. Porém, ao mesmo tempo em que a nuvem é responsável por traçar um novo caminho para estabelecer uma nova cultura dentro das empresas, alguns profissionais de TI apresentam certas resistências a esse avanço tecnológico.

O receio de perder o controle, tanto em nível técnico, quanto hierárquico traz essa insegurança, já que a utilização da infraestrutura em nuvem permite o gerenciamento simplificado e desburocratizado e esse receio faz com que esses profissionais se prendam a forma tradicional de armazenamento, mesmo se deparando com inúmeros benefícios da nuvem.

É impossível dizer que a realidade em que vivemos hoje não está se transformando e negar isso só pode trazer atrasos que mesmo em curto prazo, não serão benéficos para as organizações. Ao invés de bater de frente contra essa evolução tecnológica, o ideal é se adaptar a conviver nesse atual momento, garantindo assim o maior sucesso e segurança das informações.

Entende a importância, mas ainda não se sente preparado para migrar seu ambiente tecnológico para a nuvem? Não tem problema! Tiramos todas suas dúvidas e te auxiliamos durante todo o processo para que você possa personalizar e gerenciar o seu ambiente. Fale conosco!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *