Cancel Preloader

Os perigos de se ter servidores próprios

banner-saas-header

Você se sente seguro armazenando toda a informação do seu negócio no CPD da sua empresa? Acha que é correto um servidor na sala aí do lado rodar o seu sistema e que por uma falha qualquer pode parar de funcionar a qualquer momento? Acompanhe nesse texto como você pode se prevenir de problemas que podem parar a sua empresa.

Se você possui servidores locais pode ser que você esteja correndo grandes riscos. Já parou para pensar quanto de prejuízo sua empresa teria se seus dados fossem perdidos ou se seus sistemas parassem de funcionar durante alguns dias? É muito importante que você pense em todas as possibilidades, pois assim você estará protegendo sua empresa.

Neste artigo vou te ajudar a identificar que tipos de perigos os dados e funcionamento da sua empresa estão passando e como resolvê-los. Aqui vou citar as opções realmente seguras e que vão melhorar/garantir a performance dos seus processos. Além disso, tenho certeza que com essas informações toda a maneira que você gerencia a parte tecnológica da sua empresa será otimizada.

O que você vai encontrar nesse artigo?

Confira os principais tópicos abordados nesse texto.

  • Como armazenar seus dados de forma segura
  • Como economizar na utilização de servidores
  • Como garantir uma alta performance dos seus sistemas

Como armazenar seus dados de forma segura

Muitos donos de empresa e gerentes ficam com essa questão em mente.

Será que meus dados estão seguros?

Realmente vale a pena investir em uma infraestrutura realmente 100% segura? Terceirizar esse tipo de infraestrutura é confiável?

É interessante pensar nessas questões. A maioria das empresas possuem funcionários focados na TI e eles são extremamente importantes. Porém, esses poucos funcionários já possuem várias funções e precisam resolver problemas específicos in loco. Uma empresa especializada em tecnologia possui vários especialistas que estarão ali para exatamente fazer o que você necessita. Portanto, contratar uma infraestrutura em nuvem para armazenar seus dados é muito mais confiável e seguro.

Na hora de escolher a empresa para terceirizar esse serviço é importante verificar alguns itens:

  • Backup Diário
  • Replicação Geográfica
  • Suporte
  • Data Centers Próprios

Se a empresa possuir esses requisitos, ela é uma grande candidata a ter sucesso no processo de armazenar seus dados de forma segura.

Como economizar na utilização de servidores

A resposta para essa pergunta é simples e direta: Não tenha servidores.

Mas você pode estar se perguntando: “Como assim não ter servidores?” Simples. Não tenha servidores físicos em sua empresa, utilize a nuvem para rodar suas aplicações e armazenar seus dados. Será mais seguro, confiável e barato.

Imagine sua empresa nunca parar por falhas nos servidores, nunca precisar dar manutenção nos servidores, trocar de peças (peças caras) e com certeza você já pensou em várias outras adversidades que os servidores físicos trazem.

Quando você utiliza servidores em nuvem (de uma empresa terceirizada) você tema garantia de funcionamento dos seus equipamentos contratados. O valor mensal compensa muito quando colocamos na ponta do lápis os gastos com:

  • Funcionários Qualificados
  • Manutenção
  • Troca de Peças
  • Perdas pelo Downtime
  • Substituição de Equipamentos

Como garantir uma alta performance dos seus sistemas

Você já enfrentou travamentos e lentidões em seus sistemas? Já investigou as causas dessa lentidão? Na maioria dos casos é “culpa” da infraestrutura em que seus sistemas estão rodando. Com o tempo os equipamentos se tornam obsoletos e tendem a travar com frequência.

Então, como garantir uma melhor performance? Utilize uma infraestrutura atualizada e potente. Sabemos que não é barato manter uma infraestrutura própria atualizada. Portanto, use a terceirização a seu favor.

A contratação de infraestrutura em nuvem resolve praticamente todos os seus problemas com performance. Tenha equipamentos funcionais, atualizados e com garantia de entrega de performance.

Resolva todas essas questões

Conheça as soluções da Open Data Center:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *