Cancel Preloader

Qual o tipo de servidor mais indicado para sua empresa?

banner-saas-header

Vários empresários e gerentes de TI precisam tomar decisões relacionadas a infraestrutura tecnológica de sua empresa.

Quando a empresa está crescendo, mudanças tecnológicas são necessárias. Pois, a quantidade de dados aumenta e com isso a necessidade de mais processamento. Serão mais usuários utilizando seus sistemas e muito mais informação navegando pela sua rede. Uma infraestrutura adequada precisa ser utilizada para otimizar todos os processos.

Quando sua infraestrutura tecnológica é adequada a sua realidade, a produtividade dos seus colaboradores aumenta exponencialmente.

Qual tipo de servidor escolher para sua empresa?

Isso vai depender do porte da sua empresa e dos tipos de sistemas que você utiliza. Porém, vamos te ajudar a tomar uma decisão mais assertiva.

Quando utilizar Servidores VPS?

Os Servidores VPS são indicados principalmente para empresas de pequeno porte que utilizem sistemas on-premise ou sistemas locais. O investimento dos Servidores VPS são mais baixos, portanto é acessível para praticamente todas as empresas.

Esse serviço é bastante interessante para empresas que não possuem um departamento de TI. Outro ponto interessante é que as empresas estão conseguindo enxergar as vantagens de se ter sistemas em nuvem.

Quais categorias são mais utilizadas?

  • Sistemas ERP
  • Banco de Dados
  • Web
  • Arquivos

Quando utilizar Servidores Dedicados?

Os Servidores Dedicados são recomendados para empresas de pequeno porte e empresas maiores. É interessante que elas possuem infraestrutura on-premise.

A configuração e provisionamento de máquinas virtuais utilizando a tecnologia VMware é facilitada. Um benefício que faz a diferença é a alta disponibilidade provendo 99% de uptime.

Quais categorias são mais utilizadas?

  • Sistemas ERP
  • Banco de Dados
  • Aplicações em Nuvem

Tendência

As soluções em nuvem são cada vez mais presentes nas empresas. A segurança é maior, a disponibilidade é praticamente garantida e esse tipo de serviço possui suporte 24 horas por dia. Outro ponto bastante importante é a contingência, seus sistemas nunca ficarão offline e seus dados não serão perdidos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *