Cancel Preloader

Saiba qual é a importância do Backup Gerenciado para a sua empresa

banner-saas-header

Já imaginou o que aconteceria se sua empresa perdesse todas as informações importantes neste exato instante?⠀

Quer seja por uma falha de hardware ou um ataque cibernético, sua empresa provavelmente irá parar por tempo indeterminado e ter um grande prejuízo, a menos que você tenha planos adequados e backups de dados em vigor.⠀

As soluções de backup gerenciado são uma das melhores maneiras de garantir que sua organização tenha acesso seguro e confiável aos seus dados mesmo quando ocorrer o inesperado.

O que é um backup gerenciado?

Um backup gerenciado consiste no armazenamento e monitoramento dos dados de uma empresa para a segurança e privacidade das informações. Os backups gerenciados também podem servem para recuperar de desastres, que você pode usar para restaurar seus dados e documentos depois de experimentar uma falha no sistema ou após ter os equipamentos comprometidos.

Por que sua empresa precisa de backups gerenciados

Gerenciar backups internamente não é apenas complicado e demorado, mas também pode ser bastante caro. Você precisa ter especialistas técnicos em sua equipe que entendam das complexidades que os backups demandam e que tenham tempo para monitorar esses sistemas 24 horas por dia.

Como a maioria das empresas de pequeno a médio porte não tem esses tipos de recursos, muitas vezes a melhor opção é contar com um parceiro  confiável que ofereça o backup gerenciado. Aqui estão apenas algumas maneiras pelas quais sua empresa pode se beneficiar dessa solução.

Recuperação de Desastres

A recuperação de desastres é uma parte importante dos planos de TI de qualquer empresa. Se seus dispositivos ou servidores estiverem infectados com ransomware, a primeira coisa que você fará é colocar seus sistemas offline para limpá-los. Em seguida, você precisará restaurar seus dados e aplicativos de um backup. É por isso que ter bons backups no local é fundamental.

É importante observar que ransomware e ataques cibernéticos não são os únicos problemas que constituem um desastre para seus sistemas de TI. Incêndios, desastres naturais e até mesmo vandalismo podem afetar seu equipamento, servidores e dados. Ao tornar backups gerenciados parte de seu plano de recuperação de desastres e continuidade de negócios, você garante que sua empresa possa trabalhar remotamente e acessar seus dados e aplicativos na nuvem, independentemente do local.

Seu provedor conhece o sistema de backup que implementou, o que torna o processo de restauração de dados mais rápido e eficiente. Isso ajuda a economizar tempo, o que é um benefício significativo quando você está passando por um período de inatividade.

Restauração de arquivos excluídos

Uma das situações mais comuns que ocorrem é a exclusão acidental de dados importantes. Os backups adequados permitem que as empresas restaurem arquivos ou aplicativos importantes que foram excluídos, mas aos quais ainda precisam de acesso. Com os serviços de backup gerenciados, é possível restaurar rapidamente essas informações para que a empresa possa acessar os arquivos, pastas ou aplicativos necessários o mais rápido possível.

Falhas de servidor

Às vezes, quando um servidor falha, ele precisa ser totalmente reconstruído e restaurado a partir de um backup. Embora seja uma ocorrência rara, ocorre com frequência suficiente para que as empresas considerem essa possibilidade ao examinar as opções de backup. Com soluções de backup gerenciado, é possível trazer a empresa de volta para onde estava antes da falha do sistema.

Mesmo que sua empresa tenha que comprar um novo equipamento para substituir o servidor, você ainda poderá executar o equipamento de backup local que instalou. Trabalhar com um provedor de serviços de backup gerenciado oferece a vantagem de ser capaz de se recuperar rapidamente, minimizando o tempo de inatividade e a perda de produtividade.

Backups na nuvem

Se sua empresa usa sistemas baseados em nuvem como parte de suas operações, você ainda precisará de uma solução de backup para minimizar a perda de dados. Como parte de seus serviços de backup gerenciados, será feito o backup de quaisquer arquivos, dados ou aplicativos que você tenha na nuvem em um local externo da nuvem para mantê-los protegidos.

A OPEN pode te ajudar

O tempo de inatividade pode realmente custar caro para a sua empresa , e os serviços gerenciados de backup atuam como uma rede de segurança. Eles fornecem a sua empresa a tranquilidade de saber que você poderá recuperar seus dados rapidamente se algo acontecer. Os backups gerenciados não apenas protegem sua empresa contra a perda de dados, mas também ajudam a minimizar o tempo de inatividade e a perda de produtividade.

Viu só como é importante? Clique aqui e conte com a OPEN para proteger sua empresa!⠀

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *