Cancel Preloader

Serviço Ideal: considere esses 5 fatores na hora de escolher um Data Center para seu negócio

banner-saas-header

Os dados da sua empresa são um de seus ativos mais valiosos, portanto, manter e proteger esses dados deve ser a principal prioridade de qualquer empresa. Organizações diferentes têm necessidades diferentes. Por isso, entender quais são essas necessidades é importante e selecionar o data center que melhor atende a essas demandas é fundamental para a segurança de seus dados.

Então, o que você deve considerar ao escolher um data center? Aqui estão alguns fatores que você deve levar em consideração ao escolher um data center para o seu negócio.

Localização

O primeiro e mais importante fator a considerar ao selecionar um data center é a localização. Embora uma instalação de data center próximo ao local físico da sua empresa possa ser mais cara, ela permite um acesso fácil para fazer a manutenção do seu equipamento se ele cair e uma velocidade de Internet mais estável.

Você também deve levar em consideração o quão propensa a área é de desastres naturais – furacões, terremotos e tornados podem causar sérios danos à infraestrutura de um data center. Garantir que seu data center esteja em uma rede elétrica separada reduz o risco de quaisquer dados serem afetados se um desastre acontecer perto da localização de sua empresa.

Segurança

Os data centers são o núcleo de qualquer negócio, portanto, outro fator decisivo e importante deve ser como eles protegem seus dados e equipamentos. Junto com o software e a tecnologia de segurança, os data centers também devem oferecer recursos de segurança física que protejam seu hardware, como sistemas de vigilância, pontos de verificação de segurança e scanners biométricos. Outra medida de segurança a ser considerada é o procedimento usado para fazer com que os fornecedores no local consertem o equipamento.

Confiabilidade

 A confiabilidade de um data center é medida em termos de tempo de atividade, ou seja, a frequência com que um sistema está instalado e funcionando a cada minuto durante um determinado ano. Um provedor confiável deve ter uma porcentagem de tempo de atividade de mais de 99% para manter operações de negócios eficazes. Os acordos de nível de serviço (SLAs) entre data centers e empresas definem o tempo de atividade garantido que você pode esperar do provedor, juntamente com outros recursos, como serviço de energia e controle de temperatura.

Escalabilidade

Conforme sua empresa se expande, sua infraestrutura de TI precisa ser capaz de crescer junto com ela. Um data center deve ser capaz de atender às necessidades de sua empresa agora e no futuro. Os data centers também variam de acordo com o nível de flexibilidade que podem oferecer, como soluções personalizadas e opções de expansão. A escolha de um fornecedor que possa se adaptar ao seu negócio ao longo do tempo e ao mesmo tempo oferecer flexibilidade é crucial para o crescimento e sucesso de qualquer empresa.

Cópia de segurança

O tempo de inatividade, infelizmente, acontece – quando isso acontece, é importante saber que o provedor do seu data center tem planos de backup eficazes para manter seus dados e hardware protegidos. As opções de backup de energia, como um sistema de energia ininterrupta centralizado (UPS), serão ativadas no caso de uma queda de energia e manterão o tempo de atividade enquanto minimizam quaisquer perdas. Junto com geradores de reserva, sistemas de extinção de incêndios devem ser instalados na infraestrutura da instalação para evitar danos em caso de incêndio.

Escolher o data center certo para atender as necessidades e metas específicas de sua empresa é um passo importante para o futuro. Ao encontrar o provedor certo, você pode eliminar riscos como violações de segurança, velocidades de Internet instáveis e tempo de inatividade que podem prejudicar o sucesso do seu negócio.

Viu só como é importante? Clique aqui e conte com a OPEN para proteger sua empresa!⠀

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *