• Versão mais recente do Ubuntu instantaneamente provisionado ao fazer o pedido
  • Sistema operacional de código aberto e com suporte da comunidade
  • Frequentemente atualizado com uma grande variedade de características de fácil utilização

Servidores Ubuntu

Lançado em 2004, o Ubuntu foi desenvolvido como uma distribuição Linux de fácil utilização, freqüentemente atualizada, segura e que pode ser utilizada por indivíduos e empresas em todo o mundo. Desde então, o Ubuntu tornou-se indiscutivelmente a mais popular distribuição Linux para desktops e servidores.

PERGUNTE A UM ESPECIALISTA

Atualizado frequentemente

Fácil de usar

Variedade de opções de interface gráfica

Forte foco em segurança

Código Aberto

Ubuntu PONTOS FORTES E FRACOS

Pontos Fortes

O gerente de pacotes derivados do Debian do Ubuntu:

Fornecendo a mais ampla gama de aplicações de software pré-embalado para Linux.

Apoio comunitário e comercial:

Devido aos populares fóruns do Ubuntu, a maioria dos problemas é facilmente resolvida através de uma rápida busca na web. As empresas e organizações podem obter apoio oficial da Canonical.

Suporte proprietário de software e hardware:

Como a mais ampla distribuição de desktop Linux utilizada, o Ubuntu é normalmente o melhor SO suportado para aplicações e drivers de terceiros.

Estabilidade:

Como no Debian, o Ubuntu fornece um ambiente de servidor sólido, com testes extensivos feitos em versões LTS.

Pontos Fracos

Uma única empresa que impulsiona a inovação:

Com suas incursões falhadas em sistemas operacionais móveis com o Ubuntu Touch, e o ambiente de trabalho abandonado da Unidade - Canonical e Mark Shuttleworth em particular foram acusados de ignorar o feedback da comunidade com relação ao futuro do Ubuntu.

Não há suporte para alguns softwares comerciais populares:

Como outras distribuições Linux, o Ubuntu não é suportado pelo Microsoft Office, Adobe Creative Suite e outros softwares somente para Windows & Mac. Entretanto, o projeto Wine percorreu um longo caminho ao fornecer suporte para software Windows em Linux, e muitos aplicativos Windows populares agora rodam perfeitamente no Ubuntu.

Lançamentos "Buggy":

O Ubuntu tem sido criticado por aderir cegamente a um calendário de lançamento fixo e liberar versões incompletas ou insuficientemente testadas. Especialmente com versões não-LTS, recomenda-se esperar alguns meses antes da atualização para garantir que os principais problemas tenham sido resolvidos.

Precisa de um servidor dedicado Ubuntu?

Nossos especialistas em hospedagem estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, para ajudar você a construir o perfeito Servidor dedicado Ubuntu para suas necessidades e orçamento.

Perguntas Frequentes

+Quanto custa o Ubuntu?

O Ubuntu é uma distribuição de linux gratuita e de código aberto.

+Quais versões do Ubuntu você oferece?

Por padrão, nós instalamos a última versão do Ubuntu em seu servidor. Se você precisar de uma versão específica, também oferecemos a opção de instalar um sistema operacional personalizado usando nosso KVM.

+Qual é o ciclo de liberação do Ubuntu?

As versões do Ubuntu são lançadas a cada seis meses. Cada lançamento recebe um nome de código aliterativo de Mark Shuttleworth, usando um adjetivo e um animal - criando gemas como Utopic Unicorn (14,10), Yakkety Yak (16,10) e Bionic Beaver (18,04). Seguindo a progressão do alfabeto, é fácil determinar a ordem de lançamentos (a versão 17.10 "Artful Aardvark" reiniciou o ciclo). \As versões x.04 são versões de suporte de longo prazo e são suportadas por cinco anos. As versões X.10 são versões regulares e são suportadas por 9 meses e são normalmente usadas como banco de ensaio para novas e futuras características.

+O Ubuntu é uma boa distribuição de desktop Linux?

O Ubuntu é uma ótima escolha para instalações de servidor e desktop. Possui um sistema robusto de suporte GUI tanto para GNOME quanto para KDE.

+Qual empresa supervisiona o desenvolvimento do Ubuntu?

A Canonical é a empresa sediada em Londres por trás do Ubuntu que comercializa suporte comercial e serviços relacionados ao Ubuntu Linux e projetos relacionados aos usuários comerciais.

+Existe algum derivado do Ubuntu?

Além dos vários "sabores" oficiais do Ubuntu que são lançados pela Fundação Ubuntu, há também um grande número de distribuições de derivados que dependem dos repositórios do Ubuntu e do Debian. \Provavelmente a mais conhecida e mais popular delas é a Linux Mint, projetada para ser de fácil utilização e suportar uma ampla gama de formatos de mídia e hardware proprietários. Outros derivados dignos de nota incluem Zorin OS, MythBuntu, Elementary OS e Goobuntu.

+Que sabores de Ubuntu estão disponíveis?

O Ubuntu vem em muitas configurações diferentes de área de trabalho (muitas vezes referidas como "sabores") dependendo das preferências do usuário. Desde a versão 17.10, o Gnome 3 é o ambiente de desktop padrão, mas outras construções oficiais do Ubuntu são Kubuntu (KDE), Lubuntu (LXQt), Xubuntu (Xfce), Kylin (foco no idioma chinês), MATE, Budgie e Studio - cada um com sua própria escolha de aplicações e configurações padrão.

+O Ubuntu é bom para jogos?

Grandes melhorias foram feitas com relação aos jogos no Ubuntu com os projetos Steam and Wine, mas os jogadores sérios ainda são aconselhados a aderir ao Windows para obter a mais ampla compatibilidade e desempenho.
Fale agora com um especialista